Com o crescimento na demanda por equipamentos de ginástica, reflexo da tendência norte-americana no desenvolvimento de uma vida mais saudável, a Brudden que até então desenvolvia e produzia equipamentos agrícolas de pequeno porte, passou a desenvolver equipamentos de ginástica.

Com um surgimento modesto a “Moviment” desenvolveu e produziu estações de musculação e remos secos que eram os equipamentos em foco naquela época. Porém mais uma vez o mercado americano mostrava novos rumos para o mercado de fitness, adotando o uso de bicicletas ergométricas em grande escala seja nas academias ou no conforto das residências.

A Movement, que na época adotava o nome “Moviment” conseguiu um lugar de destaque no mercado fitness brasileiro ao lançar o modelo BM – 2000, a primeira bicicleta ergométrica com resistência magnética do Brasil. O lançamento da BM – 2000 foi um marco na empresa e no mercado.

Garantida o abastecimento do mercado o próximo passo da “Moviment” era aprimorar o pós-venda. Treinamentos internos foram criados, cursos ministrados e o que se viu foi um aumento expressivo no número de assistências técnicas autorizadas espalhadas por todo o território nacional. Mais uma vez a “Moviment” mostrava todo seu respeito pelo cliente garantindo a vida útil de seu equipamento com o mínimo esforço.

O mercado de bicicletas ergométricas ia pouco a pouco perdendo forças para um outro tipo de exercício: As esteiras. A “Moviment” seguindo as necessidades do mercado desenvolveu em 1995 a esteira PW – 10 que em pouco tempo se tornou ícone em vendas tornando a “Moviment” uma marca consolidada no mercado.

O desenvolvimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento resultou em inúmeros lançamentos aumentando o mix de produtos em diferentes modalidades concorrendo no mercado interno com as marcas internacionais de expressão.

A Movement segue inovando e em breve ainda mais novidades farão parte de sua inovadora linha de produtos.

Mas, o que faz da Movement uma marca ainda mais valiosa? Seus colaboradores.

Junto a Fundação Shunji Nishimura e as demais marcas do Grupo Jacto a Brudden conta com 3 diferentes escolas que acompanham os familiares de seus colaboradores em todas as etapas da vida acadêmica escorando o conhecimento técnico através de duas escolas técnicas voltadas para área agrícola e mecânica além de um colégio de ensino fundamental.

A Brudden possui uma ampla biblioteca dentro da área fabril que possibilita aos colaboradores a familiares investir no conhecimento contínuo.

O grupo ainda conta com um clube para seus trabalhadores com uma extensa área de lazer com recursos para reuniões e diversas atividades esportivas.

Tal sucesso fez com que a “Moviment” ultrapassasse as fronteiras investindo o mercado externo. Para se adequar ao mercado externo a “Moviment” mudou sua cara adotando o nome atual: Movement.

O investimento pesado culminou em lançamento de spinnings, elípticos e estações de musculação aumentando seu mix de produtos e atendendo os mais diferentes públicos.

E pensando em um público cada vez mais presente nas academias a Movement desenvolveu em 2003 junto a Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo – USP um revolucionário sistema de controle de impacto: O Shock Absorber Control – SAC.

Confira a história desse parceiro de grande valor no site do grupo: http://www.movement.com.br/

Conecte-se





Conheça-nos melhor!

A Rotech Fitness é a melhor opção para equipamentos fitness.



Youtube